quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Análise CD AVEC - 30 anos



 A realização do projeto Adoração Vitória em Cristo foi uma iniciativa tomada pelos próprios cantores da gravadora, e mesmo os que não participaram de maneira direta da produção musical apoiam a causa de alguma forma. O objetivo do álbum, que já está à venda, é valorizar a importância que o amor e a compaixão têm na vida do verdadeiro adorador. Por isso, toda a renda obtida com a vendagem do CD, incluindo os direitos artísticos dos cantores, será revertida para a Associação Vitória em Cristo (AVEC). Fonte: Central Gospel Music.

Temos que parabenizar essa iniciativa dos cantores e do Pr. Silas Malafaia de reunir grandes nomes da música evangélica para produzir um CD que abraça uma causa tão nobre que é ajudar o próximo.Para quem não conhece a AVEC - Associação Vitória Em Cristo ajuda financeiramente ONGs evangélicas e patrocina projetos sociais em casas de recuperação de dependentes químicos, penitenciárias, hospitais e comunidades.

Esse CD promete ser sucesso por todo Brasil, ouvindo as músicas do repertório pude perceber o cuidado e a dedicação de cada cantor que interpreta as belissímas canções contidas no CD,  tendo uma música inédita (Adoração) e outras regravações que marcaram o genêro Gospel. Produzido por Josué Lopez e Sérgio Assunção.

Te Dou Glória - Música contagiante. Começa com um toque de guitarra que dá um brilho especial para canção. Destaque para junção das vozes dos cantores, eles estão em perfeita sincronia. A letra da música é voltada para adoração de Deus, declarando: "Te dou Glória, Glória... Jesus". Outro destaque é a separação das vozes femininas e masculinas. Ótima dica para grupos de louvor.
Livres - Interpretada pelo Jotta A. As batidas do inicio da música já nos mostra que é de ritmo dançante. A música é muito repetiviva ("Livre, Livre, Livre...") e isso faz com que a canção fique cansativa.

Adoração - A canção de maior destaque do CD, tudo ficou muito lindo, a produção, arranjos, instrumentos, as separações e junções das vozes dos cantores, simplesmente perfeito. Essa composição belíssima é da Eyshila, baseado na passagem de 1 Coríntios 13 que relata sobre o maior dom que é o Amor. Em paralelo a música, o clipe deu um brilho especial a esse projeto, as cenas foram muito bem escolhidas e tiram todas as dúvidas do que é a AVEC em si, emocionante, interessante, Perfeito. Confira abaixo o clipe:
Teus olhos Revelam - Sabe aquele arrepio gostoso de sentir a presença de Deus? É essa unção que sentimos ao ouvir essa canção, muito bem interpretada pela Jozyanne. A letra da música nos leva a refletir sobre a fidelidade e cuidado de Deus. Um dos destaque do CD que além de nos fazer emocionar, refletir, é uma canção de quebratar o coração. O auge da música é quando os instrumentos abaixam e ouve-se nitidamente o back e a suave voz da cantora clamando: "Me leva... Me leva, à uma só verdade, que quando me sondas nada posso ocultar". Merece muito replays...
Tu és Santo, Deus – Interpretada pela Danielle Cristina. A música tem tudo a ver com o estilo da cantora, que é é marca registrado em cantar hinos declarando que Deus é Santo. Com letra fácil, a canção é viciante, indicada para grupos de louvor. Destaque para o Back vocal e a orquestra. Fogo – Mais uma música interpretada por todos cantores envolvidos, a diferença das anteriores é que o Dayan de Alencar “Faz os comandos” na canção, me fez lembrar um pouco o estilo agitado do Davi Sacer. Destaque na mudança de idioma de Português para Inglês e vice-versa.
Descansarei – Uma música clássica de ministérios, os cantores deram um show de interpretação e reafirmam que essa parceria deu certo. Usaram a versão cantada pelo Jotta A, mas com uma roupagem nova.

Canção dos Livres – Interpretada pela Eyshila, a música retrata sobre Liberdade de adorarmos a Deus. Ótimos arranjos, orquestra, tom de voz e para não perder o costume, a Eyshila deu um show à parte que fez com que se destaca-se no CD.

Quando Jesus Estendeu a Suas Mãos - Uma música clássica e muito conhecida no meio evangélico. Em um estilo meio sertanejo antigo, o Nani Azevedo, faz-nos lembrar de alguns anos atrás quando este estilo era muito comum cantar nas igrejas por aí. 

Teu Amor Por Mim - Interpretado pela Raquel Mello. Música suave que fala sobre o amor de Deus por nós, o destaque fica por conta do teclado que deu um show e o som do Sax que abrilhantou ainda mais a canção.

Nosso Deus é Poderoso - Interpretado pela Rachel Malafaia. Surpreendente, a música retrata sobre a crucificação e ressurreição de Jesus, e declara que o nosso Deus é Poderoso, destaque pela suavidade e arranjos. Simplesmente linda.


Eu Sou Vencedor - Interpretado pela dupla Marquinhos Menezes e Lilian Azevedo. Estilo contagiante que declara que somos mais do que vencedores em Cristo Jesus. Música chiclete não sai da cabeça a parte " Eu sou vencedor em nome do Senhor...". O Back dá um show acompanhando os cantores.

Destaques do CD: Adoração, Teus olhos revelam, Tu és Santo Deus, Canção dos Livres e Nosso Deus é Poderoso.

Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário